terça-feira, 21 de agosto de 2012

CAMINHADA ECOLÓGICA

REPRESA EM RIO PRETO

Nesse domingão de inverno em pleno mes de agosto aconteceu a "caminhada dos espertos". Espertos porque as inscrições tiveram início às 13h e às 17h já estavam esgotadas. Conseguimos lotar um ônibus e restou uma longa lista de espera (no caso de haver alguma desistência).


 Quem já teve a oportunidade de conhecer, quer voltar sempre, pois o local é realmente maravilhoso!


 Tivemos uma explanação sobre a represa através de um Sargento da Polícia Ambiental (que por um lapso, deixei de anotar o nome), mas nos passou informações bastante importantes, embora não muito animadoras.


 Os lagos estão sendo assoreados de uma forma inconsequente e existem locais em que pode-se atravessá-lo com a água na altura dos joelhos. É lamentável que nada se faça para reverter essa situação.


 Mas, apesar dos pesares é uma área de extrema beleza natural e considerado o cartão postal da cidade, sendo ainda responsável pelo abastecimento de 30% a 40% da água, após o tratamento no Palácio das águas.




 Após a explanação feita, o Adriano conduziu um "alongamento caprichado" para empreendermos uma caminhada de aproximadamente 5 km.



 Vejam que cenário lindo contemplamos !!!




Nenhum comentário: