quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CAMINHADA ECOLÓGICA MOLHADA

No dia 23, domingo próximo passado, o grupo da 3ª Idade teve a oportunidade de participar de uma Caminhada Ecológica Molhada (rs rs rs).
Molhada, porque a chuva que teve início na madrugada, não cessou em momento algum e o grupo que o Adriano levou em dois ônibus não exitou em abrir seus guardachuvas, usar suas capas e colocar os pés na lama.
Saímos de Cedral e percorremos 8 km em trilha de terra (melhor dizendo, lama) até Engenheiro Schmitt. Lá visitamos a Fábrica de Doces Noêmia que nos recepcionou com queijos e doces caseiros e onde pudemos fazer comprinhas interessantes (tudo diet ... rs rs rs).
Depois, para rebater a "friagem", fomos no Empório Santo Mário onde também fomos recepcionados com uma variedade incrível de licores e cachaças. Cada um comprou o que podia carregar (rs rs rs).
Foi um passeio inédito e muito divertido como podem verificar através das fotos, onde um pessoal maravilhoso riu, brincou e divertiu-se muito entre uma derrapada na lama e uma poça d'água.
Parabéns Adriano, Paulão e Júlio.
Parabéns SESC Catanduva.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

TROCANDO HABILIDADES CULINÁRIAS



No sábado, 15 de agosto, tivemos a oportunidade de desfrutar momentos muito agradáveis na companhia de nossa colega dna. Maria Tinti Frigério que nos surpreendeu mais uma vez, apresentando mais uma deliciosa receita. Vamos a ela:

QUIBE RECHEADO DE BANDEJA

Ingredientes:
1 kg de carne moída
350 g de trigo para kibe (deixar de molho)
1 cebola grande ralada
1 maço de hortelã
1 copo de requeijão
2 colheres de manteiga
azeite
nozes
sal, pimenta, canela em pó, noz moscada ralada

Preparo:

Passe na máquina a carne, o trigo, a cebola, a hortelã, o sal, a pimenta, a canela e a noz moscada. Depois junte a manteiga e amasse bem.

Recheio:

300 g de carne moída refogada em 2 colheres de azeite
1 cebola ralada
sal e pimenta a gosto


Frite até a cebola murchar e deixe esfriar. Junte as nozes moídas grosseiramente.

Montagem:

Numa assadeira untada coloque a metade da massa, apertando bem. Coloque o recheio, folhas de hortelã e o requeijão espalhando bem. Cubra com a outra metade da massa e regue com azeite.
Forno médio por aproximadamente 30 minutos.
Bom apetite!!!